3 de ago. de 2009

Queridas(os) companheiras(os),

Já de muito, parece que esse blog não vai bem... Primeiro, por que não tem sido honesto em seu conteúdo e suas proposts; não se faz agitação social ou se cria um movimento, o movimento é um fato. Em segundo, só com post - por mais que desconfie que as palavras escritas possam deter grande poder de artilharia - não dá para colaborar muito com a realidade local desse canto do mundo que é Itupeva.

E não é um canto qualquer, como se possa dar audiência de ser, os que adoram uma jaca pronta pra enfiar a cabeça. Dá trabalho criar Jacas para enfiar a cabeça, é preciso ousar sem perder a humildade. E quantos agricultores, pontenciais ou já - de fato - agricultores, não temos em Itupeva! Quantos jovens, trabalhadores, produtores de frutas, cultura, artesanato, produtores da nossa vida não esperam por reconhecimento! Esses que ainda só são vistos e só se refletem, por vezes, como meros serventes de uma elite abastada que só reconhece os méritos do trabalhado com o dinheiro.

---------

Não se questiona aqui um determinada ou outra pessoa, mas a própria despersonalisação das relações entre os homens... despersonalisação esta, que o trabalhador de itupeva, e de qualquer canto do mundo, sofre ao ser subjulgado a uma estrutura burocrática e hierarquica de produção.

Enfim, o papo é sério, mas o nosso doce fim último é lembrar do discanço. Fazer com que o trabalhador, o estudante, o sei lá quem de onde sinta a sensação de liberdade , que é sempre maior quanto mais gente a sente assim livre (um beijo pro Bakunin!) ... quem conhece essa sensação não deixa de lutar por ela... ou melhor por nós

Ainda vão ouvir falar de nós!

Nenhum comentário: