25 de nov. de 2008

DE COMO TOCAR O PUTEIRO,
MAIOR AINDA, EM ITUPEVA
...

Aeeeee povo, vou tentar expor aqui algumas hipóteses de acões que fariam de itupeva um lugar muito menos monótono e bem mais atraente para coraćoezinhos pulsantes e desejosos de grandes transformacões nesse mundo cão.

Somos poucos, quase únicos, na aparência de nossa solidão. Ineficientes em nossa comunicacão de idéias às massas, também somos com certeza! Mas, no que desejamos, somos quase tudo, quase todos! No que ousamos pensar, estamos únidos como um bloco coeso, mesmo sem saber quantos somos de verdade. Isso não importa... O que importa é que qualquer coisa nessa vida nunca acontece por iniciativa de um só e nossa pretensão é mostrar justamente isso.

As grandes transformacões, para o alcance de nossa liberdade, já se manifestam em nós, pequenos desejosos.

Enfim, tocar o puteiro em itupeva não é, como pode dar a impressão, o extremo da porraloquisse. Nem deve ser entendido que odiamos os puteiros, coisa do capeta... por favor! É, antes de mais nada, um desejo de rebeldia, que comeća necessariamente atordoado, caótico, contraditório... com muito ódio e pouca responsabilidade, mas que visa dar coragem às pessoas de enfrentarem os repressores de nossas vidas e pensamentos. Em outras palavras: fazer o esforco de entender que o desaforo, mesmo que a gente tente impedir, sempre está sendo engolido e levado pra casa. Nossos muros e cercas não barram desaforos.

Logicamente, pensa-se estar ganhado estabilidade e seguranca, ao nos cercarmos de câmeras e muros de dezenas de metros. Mas, tal impressão é tão ilusória, que pode se perceber, no cotidiano das bolhas-residenciais fechadas em que vivemos, que os dilemas e inseguranćas não vão sair tão facilmente de nossas cabecas. Estes se manifestão no nosso medo de deixar as portas abertas, o medo do vizinho, o medo do outro, o medo de correr risco, o medo de ter medo, a pouca vontade de fazer qualquer coisa e a reproducão de uma vida de pau-mandado!

Contra isso e tantas outras coisas segue algumas propostas alucinativas:

1 - CANTINHO DO CÉU:

Tem sempre umas chacarazinhas que colocam na entradinha do terreno aquelas plaquinhas bonitinhazinhas escrito: 'recanto encantado', 'pedacinho do céu' , 'chácara dos sonhos', 'chácara do oba-oba', 'Abobrinha' (O que leva alguém a colocar um nome desses?). Puta besteira!

Vamos quebrá todas essas merdas de placa!

Outro dia fiquei sabendo de uma tal chácara desses nomes melosos que teve que cair na real. Aquela realidade distante e violenta, coisa do passado para os protegidos-entre-cercas, não mais batia na porta. Ela Arrombava, tomava de susto como reféns os moradores, expressava o choque intenso e a falta de reconhecimento do outro como ser importante para vida... seja por parte do "bandido", seja por parte da "vítima". Não perceberíamos, nem que quiséssemos, o que sentiu cada um dos envolvidos. Mas uma coisa é certa: Cantinho do céu, porra nenhuma!


2 - PIQUENIQUE DIFERENTE:

Piquenique de comida roubada! É uma das mais quentes sensações em épocas de crise econômica mundial, seja nos EUA, na Europa e em Paris, seja em 1929, ou 2009! Essa moda vai pegar no Brasil e no Mundo!

A tendência primavera-verão 2009 nos trará enormes surpresas de estilo e atuacão. Além, do pontual piquenique de comida roubada, nas manifestacões de rua, teremos movimentos com looks muito mais agressivos e o vermelho ,simbolizando o sangue derramado na Comuna de Paris, não deixará de faltar, trazendo referências retrô a década 1870, quando o tom não podia faltar nos uniformes de policiais e nos corpos esguios da massa trabalhadora de Paris.
Temas ligados à greve, revolta, abuso de poder, fome, desemprego, terão grande expressão nas passarelas do mundo todo.
Tudo isso aparece sintetizado no motim e no roubo, ou melhor, na prática do motim e do piquenique.

Para as pessoas mais fashions e ousadas, que vêem que a aparência muda até mesmo a essência dos seres, vai uma dica: não pense que só Barack Obama ou Lula vão se vestir bem nessa crise, você também pode impressionar bastante! Como todo espaco nesse é uma passarela, a dica é: não deixe de estar antenado com a tendência primavera-verao 2009! Manifeste-se em seu trabalho. Em sua escola. Faca um piquenique coletivo de comida roubada! E deixe de boca aberta, salivando, todos os seguranćas do supermercado e o próprio sistema capitalista...

4 - FESTAsPROTESTOs

Organizemos festas nas praćas públicas itupevenses, para angariar fundos para um jornal independente, uma empreitada autogerida, um estúdio de música cooperativo, etc... se divertindo e protestando contra as tantas barreiras que se faz às pessoas para suas empreitadas.

5 - PIXACÃO e LAMBE-LAMBE DE CARTAZES

Pixar, mais do que tudo. Divulgar idéias. Romper com o vazio "aparente" dos muros. Fazer Gibis em cartazes A3, com personalidades itupevenses falando sobre revolucão. Entrevistar o prefeito, perguntando o que ele acha da soberania popular. heheheh, viagem loka.

Romper a crise da representaćão, também conhecida como crise da eficiência e das quantidades. Pixar o interesse comum, da soberania dos ativos, dos corajosos.

Foi mal, aí o entusiasmo... Preciso para de fumar maconha...


6 - SAPROFAGIA: uma arma perigosa
Quem não curti viagem, pode pular esse tópico

A antropofagia já não faz mais sentido. Hoje, o sistema devora, para sobreviver, não só outros homens, mas máquinas, guardanapos usados, empilhadeiras, vocabulários, histórias...Restos de alguma maneira nossos. A cultura inteira dos homens, com o acirramento das desigualdades, entrará em conflito com qualquer noćão de propriedade, até mesmo essa primeira que ainda esboćamos aqui: a nocão de propriedade da cultura DOS homens. As elites capitalistas, atentas à isso, focaram suas empresas em produtos cada vez mais especificados, e aproveitaram de cada pedacinho dos usos e práticas do universo humano e não humano que ainda não possuem um valor-de-troca, para minimizar seus custos.
Serão muitas as crises físicas e emocionais, beirando a esquizofrenia. Professores gagas serão devorados pelo Mp3 Player, os lerdos deixados para trás pela Banda larga, as pessoas desprovidas e esfomeadas se acumulando, ao passo que as propriedades se acumulam nas mãos de burqueses robos. Os acessórios, os upgrades, as inovaćões serão as mercadorias para máquinas e não de seres humanos. O público alvo do mercado saprófita: máquinas; o consumidor: máquinas; o produtor: arrisco dizer... máquinas eficientes!
Para a maioria da humanidade mais nada de propriedade... só nos restará o resto, o intenso restante. É aí que não deveremos cair de novo no erro!
Desenvolveremos nossas forćas em resposta à isso, como um germe, uma hiena, ou um urubu. Comendo da própria merda e ineficiência de tudo! Se aproveitando de cada cagada e conrropimento das ordem e critérios estabelecidos, seja da academia (fábrica de idéias), seja nas grandes empresas, para a possibilidade de emancipaćão humana se manifestar.
Atualizando nossa legitimidade e nossa história, reconhecendo a contradicão até mesmo no que vemos como o mais nojento e vil produto da indústria cultura, será o dever de cada professor aprender a comer o que para os filtrados é a privada! Divagar não iremos longe... Até mesmo o que se diz radical será o termo mais estável em toda acão revolucionária.

3 comentários:

Philipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Philipe disse...

Para você companheiro

Opróbrios

Aos que se dizem
Anarquistas
Aos que se dizem
Porem não são
Anarquizados
Deixo aqui o meu
Recado.
Tenho nojo desses
Vermes
Um bando de seres
Literalmente comandados
Pelo "Estado".
Eles se dizem
Rebeldes
Eles se acham
Rebelados
E vivem uma vida
Inteira
Como meros ratos
Acuados.
A margem da sociedade
Que não ouve seus ditos
Ditados.
Os tenho como a vergonha
De todo um movimento
Por não saberem aplicar
Um mero golpe de estado.
Anarquia. Utopia?
Não
Eu a tenho
tatuado no braço.
Eu não busco uma
Revolução
Procuro pela
Evolução.
Evoluir anarquicamente
No estado capitalista
Tendo como armas
Papel caneta e tinta.

Eu que fiz tá.

Passar bem.

Philipe disse...

Se quiser trocar uma idéia deixa recado no meu orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9938441896552658233