3 de dez. de 2008

FOME e ONDA DE SAQUES
em Santa Catarina

"Com as inundações, cidades inteiras ficaram sem luz e sem água encanada, e dezenas de milhares de pessoas estão sofrendo com a falta de comida. A ajuda que chega é pouca para socorrer a todos os necessitados.

Frente a isso, em várias cidades, se multiplicaram os casos de saques a redes de supermercados. As pessoas desesperadas pegam tudo o que encontram pela frente. Os jornais informam que nas zonas mais afetadas, até alimentos estragados estão sendo aproveitados.

Governo Federal e Estadual anunciaram toque de recolher em Itajaí e outras cidades atingidas, e mobilizam tropas da policia estadual e da guarda nacional para reprimir os saques. Mais de vinte pessoas já foram presas só em Itajaí por saquear um supermercado. O Wal-Mart soltou uma nota cínica, afirmando que está fazendo tudo que é possível para recolher alimentos de doadores...

Com os estoques cheios, aqueles que têm dinheiro guardado e moram em zonas menos atingidas, conseguem os alimentos necessários a sua subsistência. São os mais pobres, os que perderam tudo com as enchentes, que agora sofrem as conseqüências da falta de comida. Ao contrário do governo Lula levar a guarda nacional para proteger o estoque dos supermercados, estes estoques deveriam ser requisitados e a comida distribuída gratuitamente entre todos os atingidos."


O ex-operário. Traira

Não se enganem! O piquenique de comida roubada, que eu tanto defendo em Itupeva, sera inevitável. Em muitas partes deste país, onde as desigualdades sociais mais se concentram e a ganância das empresas priva as pessoas até mesmo desse direito básico, o roubo de comido será uma prática normal...
Sim isso é normal pra essas pessoas, o mais natural desenvolvimento da necessidade dos homens. Nunca se rouba, nem se roubou comida de um supermercado... Pegamos de volta o que nunca deveria ser vendido!

fonte : http://www.ler-qi.org/

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo c o "roubo" , afinal essas pessoas pagaram durante anos impostos e um monte de outras coisas que o governo de alguma maneira faz para tirar dinheiro da pessoas. Agora que elas estão precisando, deveria ser mais que Obrigatório os supermecados da redondezas doarem seus estoques, assim como clinicas medicas particulares atenderem sem combranças , famacias e etc, ate que a situação volte a nives aceitaves!